Como posso fazer uma compra na app?

Para fazer uma compra, o cliente deverá:

  1. aceder às compras ;
  2. escolher se quer:
    • para comer no VIRA, que apresenta a lista de restaurantes VIRA dividida pelos dois tipos de serviço:
      • no tabuleiro, onde o pedido pode ser feito pela VIRApp;
      • no fogareiro, onde o pedido é feito aos nossos colaboradores, mas a ementa pode ser consultada na VIRApp;
    • para levar, que apresenta a lista de restaurantes VIRA onde se pode fazer uma encomenda;
  3. escolher o pedido. Nesta fase pede-se ao cliente que pense bem (são muitas opções boas);
  4. quando tiver terminado, escolher Finalizar o Pedido;
  5. a seguir, confirmar o pedido escolhendo Avançar;
  6. caso tenha pontos na VIRApp, usar este passo para aproveitar ofertas;
  7. efectuar o pagamento (faz parte);
  8. por fim, esperar, mas não muito. O estado do pedido pode ser acompanhado no Histórico e Notificações .

Posso usar a app em compras físicas?

Sim. Basta aceder ao código QR e de seguida aproximar o código do leitor ou então indicar o número apresentado.

Como posso ganhar pontos na app?

Há duas maneiras:

  • através de compras;
  • completando os vários desafios presentes na app.

Na dúvida, é fazer as duas coisas. São mais pontos e mais ofertas.

Que pontos posso ganhar numa refeição VIRA?

Num restaurante sentado VIRA (em média): 10 pontos*

* Corresponde a um pedido de um menu VIRA frango, que inclui 1 acompanhamento, com uma bebida VIRA

Num restaurante VIRA de centro comercial (em média): 10 pontos**

** Corresponde a um pedido de um VIRA Frango, que inclui 2 acompanhamentos, com uma bebida VIRA

Em VIRA para Levar (em média): 25 pontos***

*** Corresponde a um pedido de uma Caixa Grande de VIRA Frango com 2 acompanhamentos

Que outros pontos posso ganhar?

1 ponto
Coberto, Bebidas da casa, Piri-piri 30mL, Outras bebidas, 5 churros de batata, 1 croquete de vitela, Acompanhamento de Frango VIRA

2 pontos
Sobremesas, Acompanhamentos, Entalados, 3 mini-pães c/ chouriço, 2 croquetes de vitela, Cerveja Livra!

3 pontos
Piri-piri 150mL, 6 mini-pães c/ chouriço, Beberetes, Saco V!RA, Frango VIRA 1/2 dose extra

6 pontos
Copo V!RA

7 pontos
Frango VIRA, Frango VIRA caixa pequena, Super Salada

8 pontos
6 fatias de tarte

9 pontos
Garrafa de vinho

12 pontos
Tarte inteira

14 pontos
Frango VIRA caixa grande

Como posso obter a minha oferta?

À medida que se ganha pontos, as ofertas vão sendo desbloqueadas. Não é necessário acrescentar as ofertas aos pedidos. Estas serão automaticamente adicionadas. Assim que é feito o pedido, antes do pagamento, as ofertas aparecem sugeridas.

Porque não posso transferir todos os meus pontos?

A VIRApp não é de ficar a zeros nas transferências porque uma app de pontos sem pontos fica muito limitada. 10 é o número mínimo de pontos com que se pode ficar depois da transferência.

Que meios de pagamento aceitam?

MBWay e cartão bancário.

Como posso obter uma fatura?

Ao efetuar o pagamento o cliente poderá inserir os dados de faturação. A fatura emitida será entregue juntamente com o pedido.

Acho que a minha conta foi usada por outra pessoa, como faço?

Basta enviar um email para VIRApp@VIRAfrangos.pt.

Posso colocar o NIF da minha empresa?

Sim, basta inserir o NIF ao efetuar o pagamento.

Para usar o mesmo NIF mais vezes, sem pensar no assunto, basta:

  1. aceder às definições ;
  2. escolher Dados de faturação;
  3. alterar ou preencher o NIF.

Assim evita-se a chatice e este campo passa a vir pré-preenchido em todas as compras realizadas.

Recebi uma fatura sem NIF. Como faço?

Sem problema. Basta enviar o pedido de fatura para VIRApp@VIRAfrangos.pt.

Não me foi entregue o pedido. O que faço?

O cliente pode dirigir-se a um dos nossos colaboradores ou enviar um email para VIRApp@VIRAfrangos.pt.

Tive um problema no meu pedido. E agora?

O cliente pode dirigir-se a um dos nossos colaboradores ou enviar um email para VIRApp@VIRAfrangos.pt.

Mudei de número de telemóvel. Como posso recuperar a minha conta?

Se ainda tiver acesso à conta antiga o cliente deve:

  1. ir às definições ;
  2. selecionar telemóvel e inserir o novo número. Esse número vai receber um SMS que permite validar a alteração.

Se não resultar, basta enviar um email para VIRApp@VIRAfrangos.pt.

Não me lembro da password e vou ter que reinstalar a VIRApp. Como faço?

O cliente deve:

  1. descarregar a VIRApp na App Store ou na Play Store;
  2. abrir a VIRApp;
  3. selecionar a opção Já tenho conta;
  4. escolher Esqueci-me do pin;
  5. inserir o número de telefone associado à conta e ficar atento porque vai chegar um SMS com o novo pin.

Que cuidados estão a ter com o Covid?

Todos e mais algum. O cliente pode consultar o plano de contingência que temos implementado.

Quero apagar os meus dados. Dá?

Claro. O pedido de remoção pode ser feito nas definições > dados pessoais > eliminar conta na VIRApp. Os dados serão todos apagados de imediato e o processo é irreversível. Para quem gostar de literatura sobre esta matéria, temos os nossos termos e políticas. Se não gostar, a literatura continua disponível para consulta. É obrigatório.

Como é possível identificar o pedido?

Seja qual for o ponto de recolha escolhido, é possível identificar o pedido através do número atribuído na conclusão do pedido. Caso tenha optado por "Comer no VIRA / No fogareiro" um dos nossos colaboradores irá levar o pedido à mesa.

Fiz uma compra / cumpri um desafio mas os pontos não apareceram na minha conta. Porquê?

Existem algumas razões possíveis para o não aparecimento dos pontos na conta. Prometemos descobrir qual foi. Para isso, pedimos que seja enviado um print screen do erro e a exposição do problema para o email VIRApp@VIRAfrangos.pt.

É possível alterar o pedido?

Não. Depois de confirmado o pedido não é possível fazer alterações.

Não registei a compra com a app mas guardei a fatura. É possível acrescentar os pontos?

Infelizmente não. Os pontos só podem ser adicionados no momento de uma compra realizada na VIRApp.